Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
Artes

Quiosque da Cultura recebe exposição ''Algumas Poéticas Urbanas''

Obras estarão disponíveis para visitação até o dia 26 de julho
09/07/2018 15:32 09/07/2018 15:32

Exposição no Quiosque da Cultura segue até o dia 26 de julhoA exposição "Algumas Poéticas Urbanas" foi aberta oficialmente na noite da última quarta-feira, 04, no Quiosque da Cultura. Esta é a quarta exposição do Prêmio Dana 2018, realizado pela Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer- SMCEL. A mesma trata de pensamentos sobre as cidades na expressão da fotografia. Por meio de múltiplas exposições fotográficas, a artista Bya de Paula buscou redesenhar alguns espaços urbanos pelos quais percorria rotineiramente.

Segundo a secretário da SMCEL, Fernanda Fraga, as exposições do Prêmio Dana permitem uma nova visão sobre diversos setores. "No Prêmio Dana, temos uma grande variedade na apresentação artística, contemplando diversos segmentos. "Algumas Poéticas Urbanas" é mais um grande trabalho, que saímos com a vontade de saber cada vez mais sobre a fotografia", destacou.

De acordo com Bya de Paula, responsável pelas obras, o objetivo é apresentar um trabalho novo ao público. "Nesta exposição, que é apresentada ao público através de fotografias em algumas cidades do Rio Grande do Sul, todas com uso da técnica Múltipla Exposição, a ideia é que através de elementos como luzes, rastros e distorções,a gente possa aludir às sensações que guardamos de nossas experiências do cotidiano, dando um novo sentimento ao local", afirmou.

No dia 12 de julho, a partir das 15h, será promovido um encontro com a artista, também no Quiosque da Cultura. O espaço será para explicações sobre as obras e debates com o público sobre o tema. "Algumas Poéticas Urbanas" estará disponível no Quiosque da Cultura (Praça Leonel de Moura Brizola, s/n) até o dia 26 de julho, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Prêmio Dana

No dia 21 de março, foi entregue o Prêmio Dana de Incentivo à Produção em Artes Visuais 2018. A iniciativa, que tem a finalidade de promover e divulgar o trabalho de artistas visuais de Gravataí e região, conta com a parceria da Prefeitura de Gravataí, através da SMCEL, patrocínio master da Dana Holding Corporation pelo quarto ano consecutivo e o apoio da Sogil, Instituto Estadual de Artes Visuais (IEAVi) e Associação Chico Lisboa.

Os artistas vencedores irão expor seus trabalhos no Quiosque da Cultura, conforme prevê o calendário anual do espaço. As exposições são abertas ao público em geral, com entrada gratuita.


Correio de Gravataí
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE