Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
Habitação

Sorteio para o loteamento Breno Jardim Garcia inicia nesta segunda-feira

Inscrições ocorreram de setembro a fevereiro e a previsão de entregas é para o fim do ano
09/07/2018 10:32 09/07/2018 10:32


Sorteio do Breno começouA Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Habitação, Saneamento e Projetos Especiais, começa a tornar realidade o sonho da casa própria para 1.012 famílias inscritas para o Loteamento Breno Jardim Garcia, na parada 103. Desde as 9 horas desta segunda (9), terá início o sorteio, que vai ocorrer durante três dias até a quarta-feira, dia 11, na Igreja Encontros de Fé, na Rua Soledade, nº 50, no bairro Vera Cruz.

A entrega das primeiras moradias no Loteamento Breno Garcia, no Passo da Caveira - um empreendimento de R$ 150 milhões, com 2.025 unidades habitacionais -, deverá ocorrer até o fim do ano, segundo cronograma definido pela Caixa Econômica Federal.

Inscrições encerradas

As inscrições, de acordo com edital, ocorreram de 11 de setembro do ano passado a 15 de fevereiro deste ano. As casas têm 40,73 metros quadrados, dois dormitórios, banheiro, cozinha, sala e área de serviço externa, além de placas de energia solar.

Áreas de risco

As outras 1.013 residências estão destinadas a moradores de áreas de risco, previamente inscritos exclusivamente para o empreendimento, e os nomes dessas famílias serão divulgados pela Caixa, até o fim do ano. “Em Gravataí há muitas famílias vivendo em áreas impróprias, sem estrutura alguma, sem dignidade, e ao longo das últimas décadas esse problema só aumentou. Preocupada com essa situação, a Prefeitura, em parceria com governo federal, está investindo em uma obra que vai beneficiar mais de duas mil famílias”, afirma o prefeito Marco Alba.

Prioridade

Terão prioridade na distribuição das casas, inicialmente, os grupos dos Idosos e pessoas com deficiência (PCDs), conforme critérios previstos na portaria, finalizando com os sorteios dos suplentes (reservas). “A Prefeitura está cumprindo todas as formalidades legais, para que o sorteio ocorra de forma transparente, justa e de acordo com o que prevê a Caixa Econômica Federal. Tudo será registrado e documentado, na presença de autoridades e do Conselho Municipal de Habitação (Comhab), para que não existam dúvidas”, ressalta a secretária de Habitação, Saneamento e Projetos Especiais, Luciane Ferreira
Ela lembra, ainda, que os nomes dos contemplados serão informados pelos meios oficiais da Prefeitura, no Portal do Cidadão (gravatai.atende.net), nas redes sociais (Facebook) e em listas publicadas em jornais locais.

Preparação das famílias

Após o sorteio, a Prefeitura dará início ao trabalho de preparação das famílias, com equipes de assistentes sociais e reuniões informativas. Em dezembro de 2016, a Prefeitura firmou contrato com o Senac, que fez o acompanhamento social para a definição das famílias a serem beneficiadas.

A equipe de técnicos do Senac, composta por assistentes sociais, biólogos e pedagogos visitou in loco para averiguar as questões sociais das famílias.

Regiões visitadas

Receberam as visitas de acompanhamento social famílias de regiões em situação de vulnerabilidade social residentes em áreas de preservação permanente, alagadiças ou de leito viário situadas nos bairros Ambrozina, Caça e Pesca, Vila Imperial, Itatiaia, Jardim das Palmeiras, Padre Réus, Parque da Lagoa, Travessa Savana, Cegonheiros, Heineken, Xará, Vila Rica, Parque dos Anjos (ponte), além daquelas que estão com aluguel social municipal ou estadual.


Correio de Gravataí
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE