Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
Portaria oficial

Órgãos estaduais suspendem redes sociais no período eleitoral

Aviso passou a constar desde sábado (7) nos sites da Polícia Civil, Brigada Militar, Bombeiros e Daer, entre outros
09/07/2018 00:54 09/07/2018 06:50

Trensurb/Divulgação
Trensurb também para de comunicar situação dos trens no período eleitoral
Quem costumava acompanhar notícias de alguns órgãos estaduais pelas redes sociais deve ter estranhado que eles pararam de postar. Desde o sábado dia 7, entrou em vigor uma portaria do Governo do Estado publicada na sexta (6) com regras a seguir durante o período eleitoral. Órgãos como a Polícia Civil RS, a Brigada Militar, o corpo de bombeiros militar e o Daer passaram a exibir um aviso de que as postagens em redes sociais estão suspensas durante o período eleitoral, e que atualizações de notícias somente acontecerão pelo site do Governo do Estado.

Abaixo, o comunicado oficial

O governo do Estado, por meio de sua Secretaria de Comunicação, publica no Diário Oficial desta sexta-feira (6), a portaria que regula e coordena as políticas de comunicação em cumprimento às exigências eleitorais referentes ao pleito de 2018. Conforme o documento, as áreas de notícia das páginas de internet de todos os órgãos estaduais, incluindo postagens em redes sociais e sites de programas específicos serão interrompidas.

A suspensão também se aplica a perfis de programas, projetos ou qualquer ação desenvolvida por órgãos estaduais, bem como aos perfis de departamentos, diretorias, setores, coordenadorias regionais e a toda e qualquer subdivisão ou vinculação a órgãos estaduais.

Os websites das instituições públicas ligadas ao Executivo farão constar, a partir do dia 07 de julho, a seguinte mensagem informando a suspensão de atualizações: "Em atendimento à legislação eleitoral, a partir do dia 7 de julho até o final do período eleitoral, estão suspensas as atualizações deste site".

A divulgação das informações de interesse público e dos serviços de todos os órgãos caberá apenas ao portal do Governo do Estado, acessado no endereço www.rs.gov.br, sendo o único que permanecerá com atualizações em sua área de notícias após análise da Diretoria de Jornalismo da SECOM. Em casos específicos, caberá à SECOM consultar a Procuradoria Geral do Estado (PGE) para garantir a legalidade da publicação.


Correio de Gravataí
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE