Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
Após 3 meses de prisão

Tribunal concede habeas corpus e manda soltar Lula

Decisão suspende execução da pena do ex-presidente por corrupção e lavagem de dinheiro
08/07/2018 12:37 08/07/2018 12:42

Nelson Almeida/AFP
Lula estava preso na Superintendência da Polícia Federal desde o dia 6 de abril
Em decisão publicada na manhã deste domingo (8), o desembargador Rogério Favreto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, concedeu habeas corpus ao ex-presidente Lula e suspendeu a execução de sua pena.

Na decisão, o desembargador afirmou que a prisão do ex-presidente o impede de exercer seus direitos como pré-candidato à Presidência da República, o que geraria uma falta na isonomia das eleições. Para Favreto, a quebra da igualdade entre os pré-candidatos seria "suprimir a própria participação popular" do pleito.

"E, no estágio atual, a ilegal e inconstitucional execução provisória da pena imposta ao Ex-Presidente Lula não pode lhe cassar os seus direitos políticos, tampouco restringir o direito aos atos inerentes à condição de pré-candidato ao cargo de Presidente da República", afirmou.

Clique e leia o despacho com a decisão do juiz do TRF4.

O petista está preso na Superintendência da Polícia Federal desde o dia 6 de abril cumprindo uma pena de 12 anos e um mês por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Em seu site, a assessoria de imprensa do petista publicou: "Após 3 meses de uma prisão reconhecida até por ministros da Suprema Corte como ilegal, o TRF-4 (Tribunal Federal da 4 Região) expediu na manhã deste domingo (8) alvará de soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em despacho assinado pelo desembargador federal Rogério Favreto, o Tribunal concede habeas corpus em favor da liberdade de Lula." 


Correio de Gravataí
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE