Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
Urgência

Equipes retomam nesta segunda-feira resgaste de grupo em caverna na Tailândia

Dados do resgate foram revisados pelas autoridades, que ratificaram o salvamento de quatro vítimas
08/07/2018 20:58 08/07/2018 20:59

AFP
Uma ambulância deixa a área de Tham Luang após mergulhadores iniciarem a evacuação da caverna onde estão presos os 12 meninos e o treinador do time de futebol deles, na Thailândia, neste domingo (8)

Após a retirada de quatro das 13 pessoas presas em caverna na Tailândia, as equipes de resgate vão retomar os trabalhos na manhã desta segunda-feira (9). Ainda restam oito crianças e adolescentes, de 11 a 16 anos, e o técnico de 29 anos. Os adolescentes foram retirados do local com a ajuda de mergulhadores e voluntários. São usados tanques de oxigênio e há uma corrida contra o tempo. Anteriormente as autoridades haviam divulgado que tinham sido resgatados seis dos meninos, informação que foi corrigida em novo informe.

Para as autoridades tailandesas, esta segunda-feira é considerado o "Dia D", pois os adolescentes e crianças estão mais bem dispostos, alimentados e fisicamente em melhores condições. Nesta primeira etapa, os meninos foram retirados cada um individualmente acompanhados por dois mergulhadores.

As precipitações eram uma das principais preocupações das autoridades, porque a água filtrada pelo monte pode voltar a inundar as galerias e anular a drenagem realizada desde o dia 2 quando foram encontrados com vida os 12 estudantes e o treinador.Há 13 especialistas estrangeiros em mergulho em cavernas que estão à frente da operação. As equipes de resgate são dos Estados Unidos, da China, Austrália e locais distintos da Europa.

Hospital

Presos em uma caverna isolada na região de Tham Luang Nang Non, no norte da Tailândia, em Chiang Rai, desde 23 de junho, os adolescentes e o técnico foram localizados no último dia 2. Há informações de que os quatro garotos resgatados estão no hospital e dão sinais de recuperação.

Os quatro resgatados tiveram que se deslocar de uma região a 4 quilômetros de profundidade. A primeira operação de evacuação transcorreu mais rápido do que o calculado inicialmente pelos peritos.



Correio de Gravataí
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE