Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE

Príncipe Louis é batizado em cerimônia privada

09/07/2018 15:42 09/07/2018 15:42


Twitter-Kensington Palace/Divulgação
Príncipe Louis é batizado em cerimônia privada
O príncipe Louis, terceiro filho do príncipe William e sua esposa Kate, foi batizado nesta segunda-feira (9) em uma cerimônia privada no palácio St. James em Londres, na ausência da rainha Elizabeth II, informou o Palácio de Kensington.

A soberana, de 92 anos, e seu marido, o príncipe Philip, 97, assistiram ao batismo do príncipe George e da princesa Charlotte, o irmão e a irmã do príncipe Louis, o quinto na ordem de sucessão ao trono britânico.

De acordo com a Press Association, sua ausência nesta segunda-feira não estaria ligada a problemas de saúde: o casal real está retornando para Londres depois de uma estadia em Sandrigham, propriedade da rainha em Norfolk (leste da Inglaterra).

Members of the Royal Family arrive at St James's Palace for the christening of Prince Louis. pic.twitter.com/3pDk4D898C

— Kensington Palace (@KensingtonRoyal) 9 de julho de 2018
O arcebispo de Canterbury, Justin Welby, líder espiritual da Igreja Anglicana, realizou o batismo, na presença de membros da família real e amigos íntimos dos pais.

Entre eles estavam o príncipe Charles, o avô do bebê, e sua esposa Camilla; o príncipe Harry, tio de Louis, e sua esposa Meghan, bem como a família de Kate Middleton, esposa do príncipe William e mãe do bebê.

O arcebispo de Canterbury batizou o príncipe Louis, colocando em sua testa a água benta do Jordão. "Um grande privilégio", tanto quanto um evento "estressante", disse ele.

Os nomes dos seis padrinhos e madrinhas, amigos ou parentes dos pais, foram anunciados antes da cerimônia, que começou por volta das 15h GMT e durou cerca de quarenta minutos.

A capela do palácio Saint James, construída no século XVI, já havia recebido o batismo do príncipe George, em 2013. A princesa Charlotte foi batizada em 2015 na igreja de Saint Mary Magdalene, em Sandringham.

Louis nasceu em 23 de abril no Hospital St Mary's de Londres. Ele é o quinto na linha de sucessão ao trono britânico, depois de seu avô, o príncipe Charles, seu pai, o príncipe William, e seus irmãos, George e Charlotte. Ele também é o sétimo bisneto da rainha Elizabeth II.


Correio de Gravataí
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE