Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
Motores
Mercado

Shelby GT350 recebe melhorias aerodinâmicas

Novo spoiler ajuda a ''colar'' o carro no chão
04/07/2018 10:48 04/07/2018 10:48

A Ford apresenta o Mustang Shelby GT350 2019, versão especial do esportivo que chega ao mercado norte-americano no começo do próximo ano com vários aprimoramentos. As principais novidades estão na aerodinâmica e nos pneus, acompanhadas de tunagem da suspensão, direção, controle de estabilidade e freios para apimentar o desempenho nas pistas e nas ruas.


O modelo usa os novos Michelin Pilot Sport Cup 2, projetados especialmente com compostos de maior aderência, nas medidas 295/35 na dianteira e 305/35 na traseira. O interior – feito sob medida –, traz o que há de mais avançado em tecnologia e materiais premium, com apliques em alumínio, fibra de carbono e bancos Recaro de camurça.


Sistema de áudio B&O Play, central multimídia Sync 3 com tela de 8’’, ar-condicionado com controle automático de dupla zona, controle de porta de garagem universal e luzes de aproximação nos espelhos que projetam o emblema Shelby Cobra são outros itens.

Novo spoiler

A aerodinâmica foi aperfeiçoada com uma nova grade dianteira e spoiler traseiro desenvolvido em túnel de vento, incluindo aba Gurney opcional, usando a experiência adquirida no projeto do novo Shelby GT500 – que também será lançado em 2019. A carroceria tem a opção de faixas esportivas nas cores preto shadow, branco oxford ou azul kona de alto brilho.

Motor V8

O modelo segue equipado com o exclusivo V8 5.2 – o motor naturalmente aspirado mais potente da Ford, com 533 cv e torque de 59,31 kgfm – o giro máximo é de 8.250 rpm. São 71 cv a mais que os 462 cv do Mustang GT Premium vendido no Brasil. O câmbio manual Tremec tem seis velocidades.

Freios Brembo de alta performance


Os freios Brembo (com seis pistões na dianteira e quatro na traseira) garantem alto poder de parada. A suspensão ativa MagneRide, a direção elétrica e o controle eletrônico de estabilidade com três modos de atuação incorporam melhorias trazidas das pistas pela Ford Performance. A tunagem final do veículo contou com a participação de Billy Johnson, piloto do Ford GT no Mundial de Endurance.

Tradição

O primeiro Shelby GT350 foi produzido de 1965 a 1968 pelo lendário preparador Carroll Shelby e de 1969 a 1970 pela Ford. Após o lançamento da quinta geração do Mustang, em 2005, a versão especial voltou a figurar na linha, com várias edições limitadas e comemorativas.


Correio de Gravataí

Motores

por Adair Santos
abcmotores@gruposinos.com.br

Gasolina na veia - O tricampeão de Fórmula 1 Nelson Piquet sempre alardeava que nas suas veias não corria hemoglobina, e sim gasolina. Uma anomalia genética que atinge milhões de pessoas no mundo e, pelo jeito, não tem cura. Jornalista há 15 anos, Adair Santos é um desses anormais que literalmente respiram tudo que diz respeito a veículos. Editor do caderno Motores, que circula semanalmente às quartas-feiras no Jornal NH, Jornal VS e Diário de Canoas, é apaixonado por carros, motos e aviões - ou seja, tudo o que tem motor, exceto a maquininha de obturação do dentista. Motores invade a rede - Os carros recém-lançados, aqueles protótipos bizarros que talvez nunca cheguem às ruas, dicas úteis sobre veículos e testes exclusivos. Além da versão impressa, que circula semanalmente às quartas-feiras no Jornal NH, Jornal VS e Diário de Canoas, agora as notícias sobre veículos contam com este importantíssimo espaço virtual para serem divulgadas. Não deixe de participar mandando sugestões e, quem sabe, até um flagrante fotográfico de um veículo que ainda está em fase de testes e futuramente vai ser fabricado no Brasil. Eu e minha máquina - Se você tem orgulho da sua máquina, seja ela um carro antigo ou novo, motocicleta, um triciclo ou até bicicleta, envie sua foto. Junto, informe seu nome completo e idade, cidade onde reside, telefone para contato, marca, modelo, ano de fabricação do veículo e desde quando tem ele na garagem. Mas atenção: não vale mandar só a foto do carro ou moto, você também tem que aparecer na imagem. Então, mãos à obra: passe uma cera na lataria, um gel no cabelo e faça o registro fotográfico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE