Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
Trânsito seguro

Campanha leva carro acidentado até a Dorival

Blitz educativas também fazem parte da ação
12/06/2018 10:41 12/06/2018 10:42


Divulgação
Carro foi posicionado na rótula da Dorival com a RS-020
A Prefeitura iniciou na última sexta-feira uma campanha de conscientização sobre o perigo do consumo de álcool aliado à condução veicular. Uma blitz educativa na parada 61, no cruzamento da Avenida Dorival de Oliveira com a ERS-020, marcou a data. Um veículo acidentado por imprudência do motorista que dirigia alcoolizado foi colocado no local, chamando a atenção de todos.

“A ideia é evitar ocorrências de acidentes envolvendo motorista sob influência de álcool. Com isso, queremos chamar a atenção da sociedade e, principalmente, do nosso querido cidadão gravataiense que o problema não é beber, mas sim atrelar a condução de um veículo posteriormente”, disse o chefe do Setor de Educação para o Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana, Roger dos Santos.

União

A ação surgiu da união de esforços entre órgãos da segurança pública municipal, estadual e Detran-RS. Desde dezembro de 2013, em 169 operações realizadas foram retirados das vias públicas 567 condutores flagrados conduzindo veículos sob a influência de álcool, sendo que destes, 61 foram encaminhados à Delegacia de Polícia para lavratura da ocorrência de crime de trânsito.

“A Balada Segura é outra atividade fiscalizatória primordial pela segurança viária que realizamos, pois visa retirar de circulação condutores que por conta da ingestão de álcool ficam mais desatentos e mais suscetíveis a sinistros que podem ceifar vidas”, destacou o secretário de Mobilidade Urbana, Alison Silva.

Álcool e direção

“Trabalharemos em conjunto com o Setor de Educação para o Trânsito na conscientização dos condutores para que evitem assumir a condução de veículos quando saírem para uma confraternização com amigos ou família, pois queremos que todos voltem em segurança para casa”, apontou o chefe de fiscalização Eduardo Piber.

Neste mês serão organizadas ações educativas de conscientização sobre os riscos de consumir álcool e conduzir o veículo, bem como a continuidade das atividades de fiscalização desta ação perigosa através da Balada Segura.


Correio de Gravataí
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE