Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
Tecnologia
Streaming

Veja como assistir aos jogos da Copa on-line

Tem opções de graça (e legalizadas) e também opções mais baratas que a tevê por assinatura
17/06/2018 17:59 17/06/2018 18:00

Divulgação
Copa do Mundo da Fifa pode ser assistida on-line via streaming tanto no celular quanto no computador
A Copa do Mundo já está rolando e há várias situações em que você pode se encontrar obrigado a procurar uma alternativa para assistir aos jogos. Está tudo passando de graça na tevê aberta, mas nem todos conseguem conciliar a agenda e a localização para estar na frente de uma tevê na hora de alguns jogos. Para estes, há várias opções, desde as gratuitas até as pagas com preço menor que os pacotes de tevê por assinatura.

A maneira mais simples e gratuita de aproveitar uma transmissão gratuita dos jogos on-line é no site especial da Globo. Como o canal comprou os direitos de transmissão da Fifa, ali tem muita coisa de graça, inclusive ao vivo. O app da Globoesporte também está disponível na Play Store do Android e na App Store da Apple e oferece muitos destes conteúdos.

Freeimages
Evite sinais piratas por streaming, que, além de ilegais, podem deixar você na mão no meio do jogo
Outras opções são pagas. Quem tiver algum pacote de tevê por assinatura pode assistir às transmissões da SportTV em streaming pelo app da Globosat, bastando ter feito cadastro previamente, e sendo necessário fazer autenticação pela operadora de tevê por assinatura. Quem tiver o pacote do SporTV pode inclusive passar o sinal para a tevê por ChromeCast, para quem possui o dispositivo. 

Além dessas opções, há pacotes de streaming que é possível assinar diretamente no app Globo Play e no Fox+. Eles vão de 18 a 30 reais, e embora sejam pagos, são mais em conta do que um pacote de tevê por assinatura.

Claro que quem procurar também pode achar algum streaming pirata, geralmente internacional. Mas geralmente o sinal é instável, não aguenta muitos acessos simultâneos e por isso cai bastante. Além do mais, por ser ilegal, muitos sistemas são derrubados no meio da transmissão.



Correio de Gravataí

Tecnologia

por André Moraes
andre.moraes@gruposinos.com.br

André Moraes é editor de Tecnologia do Jornal NH. Sua experiência profissional inclui o jornalismo de divulgação científica, publicações técnicas e reportagem de tecnologia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE