Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
Obra já começou

A Avenida Adolfo Inácio de Barcelos vai ficar de cara nova

Prefeito assinou ordem de serviço para a revitalização da Avenida Adolfo Inácio Barcelos
15/05/2018 11:37 15/05/2018 11:37


Fernando Lopes/GES
Obras iniciaram logo após a assinatura do alvará
A Avenida Adolfo Inácio de Barcelos vai ficar mais larga e sinalizada. A Prefeitura de Gravataí e a Cyrela assinaram na manhã desta segunda-feira (14) o alvará para o início da execução da obra de revitalização. O projeto será de responsabilidade da construtora, que está erguendo na região o condomínio Cyrela Landscape Seminário. Entre a entrada do condomínio e a Rua Bernardino Fonseca, na esquina da Casa dos Açores, a Adolfo receberá uma nova sinalização e do condomínio até a rótula da Avenida Centenário, haverá a duplicação que já iniciou após a assinatura do convênio.

Além disso, será feito o esgotamento pluvial para diminuir os alagamentos da região e no cruzamento próximo à Casa dos Açores deve ser instalada uma sinaleira. Quem vai executar a obra é a própria Cyrela, como contrapartida dada à Prefeitura. “Foi um projeto executado a quatro mãos. Os técnicos da prefeitura juntamente com os do nosso empreendimento encontraram as melhores maneiras para fazer esta obra ficar da melhor forma”, garante Gustavo Navarro, diretor de engenharia da Cyrela.

Uma das quatro obras

O secretário de Mobilidade Urbana, Alison Silva, explica que esta é uma das quatro obras que serão realizadas na região. “Já estamos fazendo a duplicação da Centenário, está em estudo a construção das pontes do Parque dos Anjos, agora inicia a revitalização da Adolfo e, por fim, deve ser construída uma rótula entre a Adolfo e a Centenário que vai melhorar ainda mais o fluxo na região”.

Gustavo salienta que este é um passo importante não só para o empreendimento mas também para o seu entorno. “Esta obra não vai proporcionar só o acesso ao empreendimento, mas a integração com o entorno. Nosso desejo é de início imediato e entrega desta duplicação e revitalização até o final do ano. O condomínio que terá 619 lotes numa área de 66 hectares deve ser entregue até setembro de 2019.

Também participaram da cerimônia, o presidente da Câmara Airton Leal, o vice-prefeito Áureo Tedesco, vereadores e outros secretários municipais.

Há pouco oxigênio, mas fôlego


Fernando Lopes/GES
Prefeitura assinou o alvará para a revitalização da avenida Adolfo Inácio Barcelos
O prefeito Marco Alba iniciou sua fala dizendo que em tempos muito difíceis, onde a estrutura pública vem se reorganizando, os municípios precisam pensar em parcerias. “A contrapartida dada pela Cyrela é um dispositivo legal. Estamos construindo uma forma de harmonizar a condição viária da nossa cidade e a condição dos moradores com parcerias. É só com a contrapartida que estamos conseguindo fazer esta obra, assim como o projeto das pontes do Parque dos Anjos, que já deveriam estar prontas há trinta anos mas que até hoje ninguém fez. Poucas cidades estão fazendo algumas obras e nós somos uma delas. Estamos mostrando ter fôlego, apesar do pouco oxigênio nos tubos”.

Ele acrescentou que esta obra vai resolver problemas antigos como o alagamento de áreas da região e de trânsito. O prefeito disse, ainda, que a licitação para a obra das pontes do Parque dos Anjos deve acontecer em até 60 dias. “Este modelo entre privado e público é uma novidade neste país, mas a solução para que as coisas comecem a andar”, garantiu.


Correio de Gravataí
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE