Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
Alerta aos motoristas

Maio Amarelo quer conscientizar motoristas para prevenção de acidentes

Atividade ocorreu no Parcão da 79
14/05/2018 12:01 14/05/2018 12:02


PMG/Divulgação
Equipes distribuíram fitas amarelas para lembrar motoristas sobre os cuidados no trânsito
O Parcão da 79 foi o local escolhido pela Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SEMURB), para uma blitz voltada à prevenção e à diminuição dos índices de acidentes de trânsito. A ação integra as atividades do movimento mundial Maio Amarelo - que tem como objetivo colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar a sociedade.

Motoristas e pedestres receberam instruções sobre conscientização para um trânsito mais seguro. “Além da blitz educativa, a secretaria convidou todos os condutores e pedestres para participar do movimento”, disse o chefe do Setor de Educação para o Trânsito da SEMURB, Roger dos Santos. Após a atividade de conscientização, uma fita amarela foi amarrada em todos os carros, motocicletas e até bicicletas que passaram pelo local. “Acredito que se todos nós fizéssemos a nossa parte, teríamos um trânsito muito mais seguro e uma grande redução de acidentes, feridos e óbitos no município”, destacou o coordenador do Setor de Divisão de Trânsito da SEMURB, Leandro Souza.

Campanha

A SEMURB também promoveu uma reunião para tratar da campanha Maio Amarelo. O encontro contou com a participação do gestor da SEMURB, Alisson Jonas; o chefe do Setor de Educação para o Trânsito, Roger Santos; e o coordenador do Setor de Divisão de Trânsito da SEMURB Leandro Souza, além de representantes das empresas Sogil, RS Resgate, os Centros de Formação para Condutores - CFC Carlão e Rumo Certo e a Guarda Municipal de Gravataí.

Programação

Novas blitze educativas vão ocorrer amanhã, das 10h às 12h, na Avenida Dorival Cândido de Oliveira (Parada 61); sexta-feira, das 8h às 12h, na Avenida Dorival Cândido de Oliveira (Parada 74 - UPA) ; e no dia 23, das 14h às 16h, na Avenida Alexandrino de Alencar (Morada do Vale - ERS-020). No dia 30, acontecem caminhada e simulação, das 10h às 12h, na Avenida Dorival Cândido de Oliveira (Parada 71 - Clube da Cerveja).


Correio de Gravataí
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE