Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
Tecnologia
Pegadinha

Cuidado com mensagem que trava WhatsApp

Não se trata de vírus, mas de um link que pode travar aplicativo no Android
06/05/2018 18:45 06/05/2018 18:48

Reprodução
Logotipo do WhatsApp, popular aplicativo de mensagem por IP
Está circulando pelos grupos de WhatsApp uma pegadinha que pode assustar muita gente. Uma postagem traz uma figura de esquilo e desafia o usuário a clicar ou pressioná-la. Fazendo isso, o aplicativo pode travar. Mas não se assuste, não se trata de um vírus.

A brincadeira foi noticiada pelo portal IG. O esquilo é a versão mais atual de uma corrente que circula há mais tempo no WhatsApp, e que pode se apresentar também como um ponto preto. Ao seguir aquele link, o app trava nos aparelhos com Android. Porém, não se trata, como pode parecer, de um vírus. O link possui uma quantidade maior de caracteres do que o navegador do Android consegue reconhecer, e o app trava por causa disso. Mas reinicializar o aplicativo ou no máximo o aparelho já resolve.

Trata-se, então, de uma mistura de erro de sistema com brincadeira de mau gosto, mas não é uma infecção ou vírus que possa prejudicar o aparelho do usuário, como alguns chegaram a noticiar.

 


Correio de Gravataí

Tecnologia

por André Moraes
andre.moraes@gruposinos.com.br

André Moraes é editor de Tecnologia do Jornal NH. Sua experiência profissional inclui o jornalismo de divulgação científica, publicações técnicas e reportagem de tecnologia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE