Olá leitor, tudo bem?

Use os í­cones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, ví­deos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
Destaque aos que inovam

AGTI homenageia empreendedores

Esta é a primeira edição do prêmio da entidade
16/04/2018 10:55 16/04/2018 10:56


Diléa Fronza/GES-Especial
Prêmio AGTI trouxe os maiores destaques em inovação da região
No mês de abril, a Associação das Empresas e Profissionais de Tecnologia da Informação do Vale do Gravataí, AGTI, completa um ano. Como parte das comemorações pela data, foi realizado no sábado, dia 14, a primeira edição do Prêmio AGTI de Inovação e Empreendedorismo, no Gravataí Shopping Center. De acordo com Selma Fraga, presidente da AGTI, o prêmio visa destacar as startups, ou seja, empresas que estão em fase de desenvolvimento e pesquisa de mercado, que estão desenvolvendo produtos de inovação. “E para incentivar que eles sigam produzindo e crescendo, o prêmio é de R$ 37 mil em serviços como Internet banda larga, ligações telefônicas, além da participação em incubadoras e registro da sua marca. A maioria das startups são de alunos das faculdades da região que estão investindo na tecnologia”, explica.

Foram 15 empresas inscritas. Destas, dez passaram para a fase final que aconteceu no sábado. “Fomos surpreendidos com projetos nas diversas áreas como segurança, recursos humanos, redes sociais, entre outros. São empresas com menos de quatro anos, que estão desenvolvendo aplicativos e buscando o seu espaço no mercado de trabalho. Duas comissões participaram da análise dos trabalhos. Uma esteve no meeting que aconteceu no dia 5 de abril na Faculdade QI e agora temos a banca final”, acrescenta.

Trabalhos muito elogiados

Selma afirma que a qualidade dos projetos apresentados surpreendeu a todos. “A gente vê como a busca pela inovação é constante e como a tecnologia vem evoluindo. Para nós, ficou claro que a iniciativa foi de extrema importância porque é uma oportunidade de incentivar a criação, o empreendedorismo e, acima de tudo a inovação. Nos deixou muito felizes ver trabalhos vindos de outras cidades e a oportunidade de podermos contar com a parceria das faculdades da nossa região. Hoje, a AGTI está dentro da incubadora da Ulbra Gravataí que tem uma das primeiras startups da região. Acredito que a partir deste primeiro prêmio poderemos incentivar ainda mais a participação e a produção por aqui. Nosso desejo era incentivar o empreendedorismo na cidade, mas percebemos que, já nesta primeira edição, fomos muito além dela”.

O procurador-geral do município, Jean Pierre Torman, que representou o prefeito Marco Alba no evento, acredita que o empreendedorismo é a oportunidade de transformação e inovação. “Acreditamos que estas ideias trazem benefícios não só para a economia e a tecnologia, mas para o desenvolvimento da cidade e ideias como estas precisam ser exaltadas e celebradas. A AGTI está de parabéns pelo seu primeiro ano e por tudo o que conquistou neste período e também por esta primeira edição prêmio que já se mostra excelente e de tão boas ideias”.

Reconhecimento a um trabalho novo

Diléa Fronza/GES-Especial
Diego e Bruno, da RH Connect, têm um aplicativo para seleção de emprego
Bruno Felix e Diego Schiochet fazem parte da RH Connect e desenvolveram um aplicativo que recomenda o melhor candidato em uma seleção de emprego. Para eles, prêmios como dado pela AGTI são de extrema importância. “O incentivo às startups ainda é muito pequeno no nosso estado. Nós somos de Porto Alegre e por lá há um único espaço, que não funciona muito bem. O prêmio é um reconhecimento a um trabalho que é bem complicado e também um meio de divulgar o que se faz”, afirma Diego.

Para eles esta também é uma forma de se fazer parcerias. “Ainda é pouco o espaço que une o público e o privado na área de inovação. Quem sabe a partir de prêmios como este, seja possível ter mais divulgação e surjam mais oportunidades de incentivo como esta”, diz Bruno.

Os vencedores

Três startups foram premiadas no evento. Além disso, o prêmio Geração de Valor agraciou a empresa que foi destaque na opinião do público. Esta votação aconteceu pela Internet e também em um toten disponibilizado pela AGTI durante o evento. As empresas participantes foram Colabora Incorporadora Ltda, E-Personal, Noc Ordinary Content, Paycripto, QGuardião, Reluzente, RH Connect, Sigrs, Urbex e Whatsshare.

Foi premiada com o terceiro lugar, a empresa RH Connect. Em segundo lugar, a eleita foi a Urbex. O maior destaque foi recebido pela empresa Noc Ordinary Content.


Correio de Gravataí
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE