Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
Estadual

Grêmio vence e deixa a vaga encaminhada

Grêmio bate o São Paulo-RG e pode carimbar presença nas quartas de final nesta quinta
08/03/2018 00:24 08/03/2018 00:25

Lucas Uebel/Grêmio
Não foi fácil, mas o Tricolor conseguiu a vitória por 1 a 0 após gol marcado por Maicon, de pênalti
Foi praticamente um ataque contra defesa. Mas com ingredientes de decisão, pois Grêmio e São Paulo-RG precisavam do resultado, na noite desta quarta-feira, na Arena. Pela 11ª rodada do Campeonato Gaúcho, o Tricolor dominou completamente a partida, sofreu, mas conseguiu arrancar um gol, de pênalti, para vencer o time de Rio Grande, alcançar sua terceira vitória consecutiva na competição e praticamente carimbar uma vaga nas quartas de final. Caso o Juventude não some os três pontos no seu jogo na noite desta quinta, contra o São José, o time comandado por Renato Portaluppi sacramenta sua participação na fase final do Estadual.

O duelo, que no papel parecia ser tranquilo, foi de muita dificuldade. Não que o Tricolor tenha sido pressionado pelo adversário, que pouco chegou. Mas o Grêmio, com soberania e controle de jogo, não conseguia chegar ao gol. Fechadinho, o São Paulo-RG construiu uma muralha defensiva para tentar surpreender nos contra-ataques. E depois de um primeiro tempo de poucas chances reais de gol, e que terminou empatado em 0 a 0, o Grêmio foi ao vestiário precisando mudar este panorama para garantir a vitória.

E na conversa com os jogadores, Renato já trocou peças e tornou a equipe ainda mais ofensiva na etapa final. Tirou Leonardo e Jailson e colocou Alisson e Thonny Anderson. Mesmo com as mudanças, a dificuldade de furar o bloqueio seguiu. Mas de tanto insistir, o Grêmio conseguiu chegar lá. Aos 20min, Alisson recebeu passe dentro da grande área e foi atropelado pelo zagueirão do São Paulo-RG. Na cobrança, o capitão Maicon, que segue cada vez mais afirmado na equipe, bateu firme no canto direito de Nicolas, que não alcançou a bola. Depois disso, o Tricolor seguiu dominando mas não conseguiu ampliar. Destaque para Arthur, que entrou no final da partida para ganhar ritmo e foi ovacionado pelos torcedores. Agora, com 13 pontos, e ocupando a 8ª colocação, o Grêmio se prepara para o clássico do final de semana, no domingo, às 17 horas, no Beira-Rio.

AZUIS

Feliz por voltar a jogar após três meses se recuperando de lesão, Arthur comemorou o retorno. “Fico feliz pela reestreia. Foi melhor até do que o esperado. Não senti nada de desconforto. Cobrança aumentou, mas é mais vontade de trabalhar ainda. Agradecer o carinho. Foi uma coisa emocionante. Primeira vez que toquei na bola, escutei e cheguei a me arrepiar.”

Autor do gol, Maicon falou sobre o clássico de domingo. “Estamos em uma crescente muito boa. Que vença o melhor, estamos preparados e vamos buscar fazer o melhor lá.”

GRÊMIO

Marcelo Grohe; Leonardo (Alisson), Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson (Thonny Anderson), Maicon, Ramiro e Cícero; Everton e Hernane (Arthur). Técnico - Renato Portaluppi.

SÃO PAULO-RG

Nicolas; Jheferson Falcão, Gullithi, Pedro e Felipe; Marcelo (Ricardo), Marcelo Labarthe, Anderson Pico e Thiago Silva; Janderson e Marlon (Rafael Pilões). Técnico - Ernesto Guedes.


Correio de Gravataí
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE