Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
Gauchão

Um Gre-Nal para ferver o Beira-Rio no domingo

Clássico deste domingo, pela última rodada da fase classificatória do Gauchão, vale a vaga nas quartas para o Grêmio e a liderança para o Inter
09/03/2018 22:05 09/03/2018 22:21

Renato e Odair 2  O Gre-Nal 413 tem elementos de sobra para ser um dos melhores clássicos dos últimos anos. A partida do Estádio Beira-Rio vale muito para colorados e gremistas. É verdade que a situação do Grêmio é mais delicada. O time do técnico Renato Portaluppi entrará em campo às 17 horas de domingo precisando pontuar para se classificar às quartas de final do Gauchão. Um resultado negativo pode deixar a equipe de fora dos mata-mata. Já o Inter também busca a vitória para garantir a primeira colocação desta primeira fase. A equipe do treinador Odair Hellmann é líder, mas segue perseguida de perto por Brasil-Pel, Caxias e Veranópolis.

Os dois comandantes têm posições em aberto na equipe. As principais questões estão relacionadas aos ataques. Pelo lado tricolor, Luan segue como dúvida, apesar de ter voltado aos treinos. Pelo colorado, Leandro Damião é o principal ponto de interrogação, e como o treino de sexta foi fechado, o mistério será mantido.

Renato Portaluppi e Odair Hellmann concederam entrevistas coletivas nesta sexta-feira e falaram sobre o duelo decisivo deste fim de semana pelo Estadual. “Não sei (se irá utilizar Luan). Tenho 26 jogadores concentrados. Qualquer um deles pode começar o Gre-Nal, inclusive o Luan. Alguns minutos antes do clássico vocês vão saber a equipe que vai jogar”, afirmou o técnico do Grêmio. “Gosto de falar muito com o jogador. Quem dá a palavra final é o jogador. Eu fui jogador e sei que não vai mentir. É importante o médico, mas mais a (palavra) do jogador”, ressaltou.

Do outro lado, Odair Hellmann também não abriu o jogo sobre o time que mandará a campo. “Quando temos oportunidade de fechar os treinos não é pelo mistério, mas para treinar alguma ou outra situação. São jogadores que estão fora, a gente precisa criar alternativas. Fechar nos dá mais liberdade para testar variações ou com estes que estão recuperando, que podem jogar ou não”, disse, aumentando as dúvidas sobre a utilização de Damião. É o clima do clássico que já tomou conta do Estado.

TREINO COM LUAN
O técnico Renato Portaluppi não fez mistério e abriu o treinamento da tarde de sexta, que contou com as presenças de Arthur e Luan. Assim aumentam as chances do atacante estar em campo no clássico. A provável escalação do Grêmio tem: Marcelo Grohe; Madson, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Jailson, Ramiro, Cícero (Luan) e Everton; Jael.

TRABALHO FECHADO
No Estádio Beira-Rio, o técnico Odair Hellmann fechou o treinamento de sexta e escondeu o time que mandará a campo. O goleiro Marcelo Lomba deve ser mantido entre os titulares. O Inter deve entrar em campo com a seguinte formação: Marcelo Lomba; Dudu, Klaus, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Nico López, D’Alessandro e Patrick; Roger (Damião).



Correio de Gravataí
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE