Publicidade
Acompanhe:
Notícias | Região Cultura

De Gravataí para a Coreia

Invernada Adulta do CTG Aldeia dos Anjos participa de uma das principais competições de dança do mundo

Por Bruna Aquino
Última atualização: 15.09.2017 às 10:17


Kairo Lenz/Divulgação
Equipe registrou estadia em solo coreano
A invernada adulta do CTG Aldeia dos Anjos está na Coreia do Sul para mostrar ao mundo o que é que o gaúcho tem. Por meio de coreografias de dança e chula, 30 integrantes levaram a tradição local à edição deste ano do Cheonan World Dance Festival, uma das maiores competições do mundo.

No repertório da equipe tem até samba de gafieira. Este é o 50º festival da história do Aldeia. Na quarta-feira, o grupo se apresentou para 25 mil pessoas e foi o único convidado a abrir o festival de Cheonan. O evento foi transmitido para todo o país e contou com a presença do embaixador brasileiro em Seul, Luis Fernando Serra.

“Sempre é motivo de muito orgulho e dedicação. O próprio embaixador brasileiro em Seul fez questão de nos cumprimentar antes e após nossa apresentação”, conta o diretor Marco Aurélio Ávila, à frente do grupo desde 1994.

Na ordem de avaliação, o grupo está na 7ª posição. A maior parte da equipe chega a Gravataí na quarta-feira (20).

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.