Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

PUBLICIDADE
Política

Marco Alba toma posse para seu segundo mandato como prefeito de Gravataí

Na solenidade que o reconduziu ao cargo, chefe do Executivo fez reflexão sobre tom agressivo da disputa eleitoral e disse que momento deve ser de respeito e fraternidade

GES/Especial
Marco Alba e Áureo Tedesco foram empossados prefeito e vice de Gravataí
Com início na manhã desta sexta-feira (7) e encerramento já no começo da tarde, na Câmara de Vereadores, ocorreram as cerimônias de diplomação e posse do prefeito Marco Alba e do vice Áureo Tedesco, eleitos no pleito suplementar de 12 de março em uma das maiores disputas pelo Executivo gravataiense. Prestigiaram a solenidade autoridades como o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, a deputada federal e ex-governadora Yeda Crusius, o também deputado federal Jones Martins, deputados estaduais e vereadores. Em seu discurso de posse, Marco fez uma reflexão sobre o tom agressivo da oposição durante a campanha e reforçou que o momento é de respeito e fraternidade, palavra que fez questão de frisar em sua fala. "Se eu nunca fiz elogios, também nunca ataquei. Se não disse palavras gentis, não agredi. Se nunca acolhi, nunca rejeitei. Não podemos fingir que agressões são naturais", desabafou.

Marco citou gestões anteriores, incluindo a sua, dizendo em que todas houveram acertos e erros. "Nós todos temos tudo a ver com o que está acontecendo, mas tenho certeza de que todos os prefeitos tentaram fazer o seu melhor."

Ao falar de sua trajetória pessoal, destacou: "Tenho duas virtudes: eu não minto e quando estabeleço um acordo, eu cumpro." Fez questão de salientar a admiração por Yeda Crusius, de quem foi secretário de Habitação e Saneamento no Estado, emocionando-se ao comparar a generosidade da ex-governadora com a de dona Suely, sua mãe, falecida logo após ele assumir em seu primeiro mandato. "Muito do sucesso político, que é medido pelos degraus de cargos, e não muitas vezes por resultados objetivos, devo a governadora Yeda.

Admiração da ex-governadora

Yeda, que não utilizou a tribuna mas falou ao Correio de Gravataí, também destacou o perfil gestor de Marco, enaltecendo o prefeito de Gravataí como "um dos mais competentes secretários de seu governo", quando comandou o RS.

Representando o presidente Michel Temer, o ministro Osmar Terra citou o momento de crise econômica vivido pelo País, Estado e municípios. "Sabemos da grande luta de Marco, em seu primeiro mandato, para reorganizar as finanças de Gravataí. Mas também sabemos que esse segundo mandato será de muitas realizações."

Leia cobertura especial da posse na edição impressa de nosso jornal na segunda-feira (10).



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS