Jornais
FECHAR
  • Jornal NH
  • Jornal VS
  • Diário de Canoas
  • Jornal de Gramado
  • Diário de Cachoeirinha
Grupo Sinos
Correio de Gravataí
Publicado em 30/11/2015 - 00:05
Última atualização em 30/11/2015 - 10h12

20º Rodeio Internacional do Mercosul tem recorde de público

Mais de 170 mil pessoas passaram pelo Parque Municipal de Eventos Ireno Michel

Paloma Vargas - paloma.vargas@gruposinos.com.br

Foto: Paloma Vargas/Ges-Especial
Foram quatro dias para exaltar o gauchismo e ainda assistir provas artísticas e campeiras, além de shows com músicos nativistas. Assim foi a 20ª edição do Rodeio Internacional do Mercosul, por onde passaram mais de 170 mil pessoas, no Parque Municipal de Eventos Ireno Michel (km 17 da RS-118), em Gravataí. A iniciativa encerrou na noite de ontem, com a entrega do Troféu Correio de Gravataí de Danças Tradicionais para as melhores invernadas adulta e veterana.

Para o patrão do CTG Aldeia dos Anjos, que organiza o evento, Joelso Silva, esta edição foi um sucesso total. “Tivemos recorde de público e de participantes em diversas provas. Mais de 90 clubes de dança se inscreveram para as quatro modalidades. Isso mostra a nossa credibilidade”, diz. Além do Aldeia, realiza o evento a Fundação Municipal de Arte e Cultura (Fundarc), com o patrocínio do Banrisul e apoio do Correio de Gravataí.

Vencedores
Foto: Paloma Vargas/Ges-Especial
No sábado as invernadas mirim e juvenil do CTG M’Bororé, de Campo Bom, foram as vencedoras. Já ontem, na categoria veterana venceu o grupo do DT Querência das Dores, de Santa Maria. “É um orgulho muito grande vencer neste rodeio, de importância no calendário tradicionalista”, diz o instrutor Giuliano Scherer.

O campeão da adulta foi o CTG Heróis Farroupilhas, de Caxias do Sul. “Este troféu significa muito. Ficamos fora do Enart, mas coroamos o trabalho com a vitória no sexto rodeio”, revela o posteiro Gabriel Padilha.

Publicidade