Publicidade
Notícias | Região Gestão da água

Comitê Gravataí elege nova presidência nesta terça

Reunião na tarde desta terça (11) na Câmara de Vereadores de Cachoeirinha definirá a liderança do comitê para os próximos dois anos.

Por Eduardo Torres
Última atualização: 10.06.2019 às 10:48

Foto por: Divulgação
Descrição da foto: Sérgio Cardoso presidiu o comitê por duas gestões
Acontece na tarde desta terça (11) a eleição para a nova diretoria do Comitê de Gerenciamento da Bacia do Gravataí. A reunião que definirá as novas lideranças do grupo está marcada para às 14h, na Câmara de Vereadores de Cachoeirinha. As chapas concorrentes se apresentarão durante na própria reunião em que acontece a votação.

Na manhã desta segunda (10), a comissão eleitoral está reunida para determinar quais entidades estão aptas a votar. Até um mês atrás, mais de 40% das vagas abertas para que representantes dos usuários do Rio Gravataí participassem do processo eleitoral continuavam vagas. As prefeituras e as câmaras de vereadores de Gravataí e Cachoeirinha, por exemplo, não estavam cadastradas no comitê até o mês passado.


A presidência eleita terá um mandato de dois anos. O geólogo Sérgio Cardoso despede-se do posto depois de cumprir dois mandatos à frente do comitê.

"Este é um colegiado cada vez mais importante para definir o futuro de tudo o que acontece na nossa região. É no comitê que se discutem e se determinam os usos da água na bacia do Gravataí, e não temos como pensar no futuro sem tratarmos dos recursos hídricos. A participação dos gestores municipais, por exemplo, é fundamental", aponta Cardoso.

O Comitê Gravataí abrange os municípios de Gravataí, Cachoeirinha, Alvorada, Viamão, Glorinha, Santo Antônio da Patrulha, Canoas e Porto Alegre.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.