Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
Praias

Litoral norte tem dia de calor, água limpa e nuvens carregadas

Todas as praias da região estão em condições próprias para banho
11/02/2018 12:05 11/02/2018 12:08

Henrique Kern/Henrique Kern/Especial
Nuvens carregadas ameaçam chuva no litoral norte
O dia seria perfeito para curtir a praia se não fossem as nuvens carregadas que ameaçam desaguar chuva a qualquer momento neste domingo (11), feriadão de carnaval para muita gente. O hamburguense Henrique Kern, que está em Atlântida Sul, diz que o dia começou sem vento e com mar limpo.

De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), podem ocorrer pancadas de chuva localizadas que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia. A temperatura máxima deve ser de 24 graus.

Condições da água

O relatório da balneabilidade divulgado pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), nesta sexta-feira (9), mostra que todas as praias do litoral norte estão em condições de banho.

Águas internas

De acordo com o boletim, sete pontos estão impróprios no Rio Grande do Sul. Estão sem condições de banho o Balneário Nova Palma, em Nova Palma; o Balneário de Mata, em Mata; a Praia Recanto das Mulatas, em Barra do Ribeiro; a Praia Carlos Larger, em Candelária; o Balneário Rainha do Sol, em Manoel Viana; o Balneário Rebelo, em Tapes; e o Balneário Passo do Umbu, em São Vicente do Sul. Todos os pontos impróprios estão localizados em águas interiores.

Na comparação com a semana passada, tornaram-se aptas para banho a Lagoa do Peixoto, em Osório; e a Praia de Areias Brancas, em Rosário do Sul. 

Confira a seguir as bandeiras dos pontos

Bandeira amarela
Torres: praias do Molhes, Grande, Prainha e da Cal
Capão da Canoa: Praça Maurício Boianowski, Hotel Bassani, Edifício Yara
Atlântida: Saba

Para conhecer a situação em outros lugares, acesse o mapa


Correio de Gravataí
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE