Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
Alerta

Domingo de carnaval pode ter temporais com fortes ventos na região

O sábado foi de chuvas isoladas pelo Rio Grande do Sul, mas o cenário neste domingo indica precipitações mais generalizadas
10/02/2018 21:38 10/02/2018 21:39

O feriadão de Carnaval, começou com chuva em várias regiões do Estado. A Sala de Situação da Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) emitiu aviso hidrometeorológico. O boletim alerta para risco de temporais isolados e queda da temperatura durante o período. De acordo com o meteorologista da Sala de Situação, Fernando Lopes, há chance de granizo e rajadas fortes neste domingo. Previsão corroborada pela MetSul Meteorologia, que indica o risco maior da faixa central para o norte gaúcho, o que inclui a região metropolitana, Vale do Sinos e Serra Gaúcha.

"Uma frente fria chega ao estado neste fim de semana trazendo chuva, risco de temporais e queda de temperatura. Os volumes de chuva não devem ser altos, mas pelo menos podem amenizar a seca e aumentar a umidade do solo em várias regiões do RS", esclarece Lopes. 

Segundo Lopes, uma frente fria se aproxima da fronteira do RS com o Uruguai, trazendo instabilidade. Neste sábado, a chuva foi isolada e se espalhou em várias regiões do Rio Grande do Sul, mas a temperatura seguiu elevada.

Já neste domingo, a frente fria deve cruzar o Estado. "A chuva já deve ser mais significativa. A temperatura cai e começa a soprar um vento mais frio", alerta. A meteorologista Estael Sias, da MetSul, estima que a instabilidade atinja a região de Porto Alegre e Vale do Sinos a partir da tarde. Os ventos podem chegar perto de 100 km/h em alguns pontos da região.

Para segunda-feira, previsão é de tempo seco com temperatura baixa para a grande parte das regiões gaúchas. Apenas há risco de chuvas isoladas no Leste e Norte do Estado. Mas é na terça e quarta-feira em que o amanhecer será gelado para a época. A tendência, segundo boletim do Instituto Riograndense do Arroz (Irga), é que temperaturas fiquem na casa dos 13 e 14 graus no Vale do Sinos e na faixa dos 10 graus na Região das Hortênsias.


Correio de Gravataí
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE