Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
Clima

Chuvas voltam ao Rio Grande do Sul durante esta semana

Instabilidade retorna amanhã e até sábado há risco para pancadas isoladas de chuva à tarde
09/01/2018 08:34 09/01/2018 08:35

Gabriel Guedes/GES-Especial
Terça-feira começou com céu bastante limpo e tempo seco, mas quarta-feira promete outro panorama

A semana começou com algumas pancadas de chuvas sobre a metade Oeste do Estado. Entretanto, além desta região, o prognóstico é que as chuvas retornem de forma mais regular e abrangente, possibilitando o acúmulo volumes ao longo da segunda quinzena de janeiro podendo superar os 100 mm. A informação é do Instituto Climatempo, em seu boletim semanal especialmente produzido para o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).

Com o aumento dos volumes de chuvas, os níveis de água dos reservatórios se elevam, dando boas condições ao desenvolvimento das lavouras. As temperaturas continuarão altas ao longo dessa semana, mas com a passagem de uma frente fria após a quarta-feira (10), haverá uma queda, especialmente nas máximas. Até sábado, também haverá chance de pancadas isoladas no período entre a tarde e noite.

Entretanto, as condições para a agricultura não serão tão boas, principalmente para as regiões da Campanha, Fronteira Sul e Litoral, já que as quantidades de chuva nessas regiões devem ser mais baixas do que nas demais do Estado. Mas a boa notícia é que as águas do Oceano Pacífico estão, gradativamente se aquecendo, isso possibilitará que os meses de fevereiro e março venham a ter chuvas significativas e frequentes sobre todas as regiões produtoras de grãos do Rio Grande do Sul.


Correio de Gravataí
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE