Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
Tricolor

Promessas do Grêmio buscam afirmação

Jogadores do grupo de transição querem fazer um bom Gauchão
07/01/2018 19:39 07/01/2018 19:39

Lucas Uebel/Grêmio
Patrick e Jean Pyerre são os destaques da equipe
Faltando dez dias para a estreia no Gauchão 2018 – que acontece na próxima quarta-feira, 17, em Ijuí, diante do São Luiz – o grupo de transição do Grêmio retoma os treinos nesta segunda-feira, no Centro de Treinamento Luiz Carvalho. Supervisionado pelo técnico Cesar Bueno, o elenco de jovens promessas e alguns atletas mais experientes, como o goleiro Bruno Grassi, 30 anos, terá a missão de fazer o Tricolor largar bem na competição. A responsabilidade em ao menos seis rodadas será entregar aos titulares, que se reapresentam em 18 de janeiro, uma campanha que possibilite ao Grêmio voltar a pensar no título regional, triunfo distante do clube desde 2010.

As apostas para o protagonismo dessa equipe recaem em três jogadores: o meia Jean Pyerre, 19 anos, o meia-atacante Patrick, 18, e o atacante Dionathã, 19. Todos fecharam 2018 em alta com Renato Portaluppi, fazendo gols no time principal e com status de “joias a lapidar”. Agora, precisam deixar de ser promessas. E seu êxito no laboratório do grupo de transição será também o sucesso do clube dentro e fora de campo, pois o Grêmio tem sobrevivido financeiramente do aparecimento, confirmação e venda de pratas da casa, casos mais recentes de Walace e Pedro Rocha.

Cascudos

Ao menos três reforços de peso para compor o time na estreia no Gauchão estarão junto com a piazada do grupo de transição. São eles os recém contratados Alisson e Thaciano e Paulo Miranda. O trio já participou dos treinos físicos de sexta e sábado. Miranda, que estava atuando normalmente na Áustria, deu resposta positiva em todas as avaliações.

Azuis

Confirmação da contratação de Phillipe Coutinho pelo Barcelona fecha cota do clube catalão na janela europeia. O que pode significar que meia Arthur deve permanecer no Grêmio, ao menos por enquanto.

Não é apenas Arthur que chama a atenção do Barcelona. A outra bola da vez seria Victor Bobsin, 17 anos. Espanhois teriam se encantado com jogador no Mundial da categoria.

Tricolor segue no mercado em busca de substituto a Edílson, além de tentar um meia e dois atacantes. Para a lateral, nome ventilado no momento é o de Madson, do Vasco da Gama.


Correio de Gravataí
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE