Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
Tecnologia
É só pegar e sair

Amazon inaugura mercado sem caixas

O pioneiro Amazon GO, que abre em Seattle nesta segunda (22), usa tecnologia para anotar produtos que o cliente leva e depois manda conta on-line
21/01/2018 17:53 21/01/2018 23:26

Divulgação
Interior da loja Amazon GO que será inaugurada dia 22/1/18 em Seattle, nos EUA. Os clientes não precisam esperar em fila de caixa, só pegar da prateleira e sair da loja. O controle e pagamento são feitos automaticamente por app e pelo sistema de sensores da loja
A Amazon inaugura nesta segunda-feira (22) em Seattle, nos EUA, uma loja com conceito pioneiro. A Amazon GO, primeira de uma série que a empresa virtual pretende inaugurar nos próximos anos, é basicamente um supermercado, com produtos de consumo e até lanches. O diferencial é que não existem caixas. O cliente entra, pega o que precisa nas prateleiras e sai. O controle das mercadorias apanhadas e o pagamento são feitos por app e por sensores eletrônicos.

Do material de divulgação da Amazon:

O que é a Amazon GO?

A Amazon GO é um novo tipo de loja sem caixa. Criamos a mais avançada tecnologia de compras para que você nunca tenha que esperar na fila. Com nosso sistema Just Walk Out ("só saia"), simplesmente use o app Amazon Go para entrar na loja, pegue os produtos que você quer, e vá! Sem filas, sem caixa. (Sim, é sério)

Como a Amazon Go funciona?

Nossa experiência de compra sem caixa é tornada possível pelas mesmas tecnologias usadas em carros sem motorista: visão de computador, fusão de sensores e aprendizado automático. Nossa tecnologia Just Walk Out vai automaticamente detectar quando produtos forem tirados ou retornados à prateleira e acompanhá-los em um carrinho virtual. Quando você terminar de fazer compras, você pode sair da loja. Pouco depois, vamos lhe mandar uma conta e debitar a sua conta da Amazon.

A loja de Seattle estava prevista para abrir em novembro, mas a empresa teria tido problemas técnicos. A Amazon também informou que vai ter funcionários no corredor para auxiliar quem estiver em dúvida com o sistema.

Curiosamente, olhando o vídeo acima com a publicidade da Amazon Go, a gente lembra de um comercial da IBM dos anos 2000 que era uma pequena ficção científica prevendo um sistema muito parecido:



Correio de Gravataí

Tecnologia

por André Moraes
andre.moraes@gruposinos.com.br

André Moraes é editor de Tecnologia do Jornal NH. Sua experiência profissional inclui o jornalismo de divulgação científica, publicações técnicas e reportagem de tecnologia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE