Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
"BBB" nos ônibus

Em 2018, todos os ônibus terão câmeras

Ação amplia a segurança no transporte coletivo. Até fevereiro, todos os ônibus estarão equipados
05/12/2017 12:43 05/12/2017 14:01

Passageiros são os alvos mais comunsO compromisso foi firmado ao prefeito Marco Alba pelo presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário no RS e diretor geral da Sogil, Fabiano Rocha Izabel. Até o momento, cerca de 35 ônibus na cidade já oferecem este recurso e, em até três meses, todos os demais disporão de três câmeras em cada veículo. Uma na porta de entrada, outra à frente possibilitando um visão panorâmica do percurso e a terceira no corredor, permitindo visualizar toda a movimentação interna em cada carro.

Mais segurança

“Essa ação vem somar-se às mudanças que já realizamos para a melhoria da mobilidade urbana em Gravataí. Desde serviços de mapeamento de nosso trânsito, a duplicação de avenidas como a Jorge Amado, Itacolomi e Brasil, a sinalização de ruas, implantação de novos pontos de ônibus, assim como a revitalização de paradas já existentes. Todas para que a população possa usufruir de um transporte público de qualidade”, afirma o prefeito Marco Alba.

Timebus

Também o TimeBus foi lembrado pelo chefe do Executivo. O aplicativo, utilizado pelos usuários desde outubro, permite verificar onde o veículo se encontra no percurso e quantos minutos o ônibus levará para chegar na parada na qual o usuário está.

O novo software utilizado para o monitoramento foi totalmente custeado pela concessionária, mas as imagens obtidas pela empresa Sogil serão disponibilizadas à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, possibilitando “um maior controle do serviço prestado, com a qualificação do transporte e das condições das vias urbanas, em tempo real”, afirma o secretário da pasta Alison Silva.


Correio de Gravataí
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE