Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
Flávio Fischer

Desejo de Natal: 2018 mais consciente

"Aprendi que as experiências da vida nos são lançadas com um propósito de aprendizado e crescimento"
24/12/2017 06:20

Flávio FischerFlávio Fischer é tabelião e presidente da Fundação Semear
flavio@fischer.not.br

Não sei como ou por onde andamos em 2017, mas já estou escrevendo sobre o Natal novamente. Muita gente pensa que o tempo passa mais rápido do que antigamente, mas, na verdade, o tempo é o mesmo e nós é que vivemos no piloto automático, conectados em tudo e desconectados da nossa essência. Sim, o ano se esvaiu pelos nossos dedos e me dei conta de que eu poderia ter saboreado um pouco mais as coisas boas e dado menos importância para as coisas negativas.

Por isso, meu pedido ao Bom Velhinho é que eu viva um 2018 mais consciente e atento aos meus pensamentos e sentimentos. Quero lidar com a vida de forma mais lúcida para entender aquilo que me acontece e decidir seguir em frente com uma visão mais abrangente. Desejo consciência também para você, pois a consciência nos transforma e nos ajuda a experimentar melhores versões de nós mesmos. Aprendi que as experiências da vida, não importa quão estranhas ou difíceis, nos são lançadas com um propósito de aprendizado e crescimento, e, se estivermos atentos e conscientes de nossas reações, sempre poderemos transformar algo aparentemente negativo em uma grande oportunidade de crescimento.

Que neste Natal e daqui para a frente, possamos entender que nada acontece por acaso e que sorte não existe, mas nós podemos criá-la em qualquer circunstância. Que possamos nos apropriar do poder que temos para atrair o melhor para as nossas vidas: paz, serenidade e tranquilidade, tendo consciência de que nossos pensamentos podem eliminar o caos e a confusão. Estar consciente nos permite enfrentar as circunstâncias de forma coerente com nossos valores reais. Quando não agimos conscientemente, somos arrastados por instintos e hábitos que nem sempre nos servirão de forma positiva. Perseguimos alguns objetivos que não nos levarão à felicidade e à boa saúde; tomamos iniciativas das quais, mais tarde, nos arrependeremos; e produzimos resultados que prejudicam a nós e a quem amamos. Portanto, eu desejo estar consciente durante todo o ano vindouro, para que ele passe lentamente e que eu possa saboreá-lo, construindo e reforçando os laços com aqueles que são importantes para mim.

Coisas saem do controle o tempo todo e sairão também em 2018, mas espero que com nossa nova consciência, possamos acessar nossa sabedoria, paciência, simpatia e alegria de viver – todos dons que Deus nos deu e que nos tornam mais positivos, agradáveis e, portanto, prósperos de saúde, dinheiro no bolso e realizações. Que neste Natal você acesse sua consciência, e que 2018 venha recheado de solidariedade e sabedoria, para que experimentemos a felicidade e a expansão em todos os sentidos da vida.


Correio de Gravataí
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE