Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
Grêmio

Tricolor recebe o carinho no embarque para Dubai

Torcedores fazem "alentaço" no Salgado Filho, antes do Grêmio ir em busca do bi Mundial
06/12/2017 20:57 06/12/2017 20:57

Guilherme Testa/Correio do Povo
Renato e jogadores agradeceram apoio da torcida no Aeroporto
E lá se vai o Grêmio. Com o mesmo cenário de quando foi para a Argentina em busca do título da Copa Libertadores – e trouxe na bagagem o tri da competição continental. Mais uma vez, recebeu o calor da torcida, que esteve no Aeroporto Salgado Filho em peso para prestar o último alento à delegação gremista, que embarcou nesta quarta-feira para o Emirados Árabes para tentar trazer o título de bicampeão Mundial. Mas até chegar ao seu destino final, os jogadores terão uma viagem cansativa até Dubai. A chegada está prevista para as 23h45 (horário local) desta quinta-feira – 17h45 no horário de Brasília.

Na competição, o Tricolor terá seu primeiro compromisso no dia 12 de dezembro, às 15 horas (horário de Brasília), contra o vencedor de Pachuca, do México, e Wydad Casablanca, do Marrocos. O duelo será realizado em Al Ain, cerca de 140 quilômetros de onde a delegação gremista estará hospedada, em Dubai. E para o técnico Renato Portaluppi, o Grêmio poderá lhe proporcionar, além da redenção de um Mundial, repetir uma conquista que teve como jogador, a conquista da competição.
“Eu gosto de ganhar. Vamos lá para ganhar. Tenho uma grande chance de ser como treinador o que já fui como jogador: campeão mundial. Eu não paro em uma Libertadores ou uma Copa do Brasil. Eu quero ganhar, mas a gente tem de saber perder também. Sei perder e sei que as dificuldades são grandes. Na minha cabeça e na do grupo, sabemos onde queremos chegar”, garantiu.

Desejo de vencer

O técnico gremista também apontou a chave do sucesso do seu elenco: a vontade de vencer. “O meu discurso desde o ano passado com eles é de aprender a gostar de ganhar. Foi assim que ganhamos a Copa do Brasil e mantive o discurso durante o ano. Até no dois toques tem de entrar para ganhar. Por isso, eu faço vários joguinhos entre eles. Eles se cobram e querem ganhar. O Grêmio está em uma semifinal e pode chegar a uma final. Esse gostinho de ganhar nós temos”, completou Renato, que além dos 23 jogadores inscritos também levará na viagem Douglas, Cícero, Cristian, Beto da Silva e Arthur.

Geromel ok, Maicon talvez

Lucas Uebel/Grêmio
Tricolor realizou último treino na manhã desta quarta-feira
No último treino, na manhã desta quarta, no CT Luiz Carvalho, Geromel e Maicon trabalharam normalmente. Após a atividade, Renato Portaluppi praticamente cravou a participação do capitão América já na estreia do Mundial, ao mesmo tempo que pediu calma para o retorno do volante Maicon. “O Geromel treinou e não tem problema nenhum. Garanto que estará em campo na semifinal. O Maicon vem treinando melhor a cada dia. Temos uns dias até a estreia, mas precisamos ter calma. É importante a presença dele”, disse. O trabalho que antecedeu a viagem começou com um aquecimento, sob orientação de Rogério Dias. Depois disso, Renato comandou um trabalho leve e descontraído, em campo reduzido, com três times diferentes. Agora, a próxima atividade do Tricolor será somente no Emirados Árabes, na sexta-feira, no CT do Al Ain, onde também ocorrerão os treinos de sábado e domingo, antes do reconhecimento do estádio Hazza Bin Zayed, na segunda-feira, palco onde o Grêmio fará sua estreia.

Al Jazira vence na abertura com gol de brasileiro

O Al Jazira, dos Emirados Árabes, representante do país anfitrião, derrotou por 1 a 0 o Auckland City, da Nova Zelândia, nesta quarta-feira, em Al Ain na partida de abertura do Mundial de Clubes, e se classificou para enfrentar os japoneses do Urawa Reds nas quartas de final. O brasileiro Romarinho, que já foi campeão do Mundial de Clubes em 2012, quando defendia o Corinthians, foi o autor do primeiro gol da atual edição do torneio, marcando aos 38 min de jogo. O próximo jogo do Al Jazira acontecerá no sábado contra o Urawa Red Diamonds, campeão asiático. O vencedor deste confronto enfrentará o Real Madrid nas semifinais no dia 13 de dezembro.


Correio de Gravataí
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE