Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
Blog do Rodrigo Becker
2018 tá logo ali

Porque o PTB escolheu Gravataí

Partido abriu 'corredor metropolitano' vindo de Canoas para Gravataí, no final de semana
06/12/2017 21:19

Encontro metropolitano do PTB gaúcho aconteceu em Gravataí, no final de semana passadoA razão é simples: ano que vem tem eleição. O PTB vive um raro momento de unidade às vésperas de uma eleição estadual - e isso se deve ao comando do prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato. Ele assumiu o partido com a saída de cena de Sérgio Zambiasi, que já cogita trocar a sigla pelo PMDB do amigo Marco Alba, prefeito de Gravataí, e quem sabe disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa no ano que vem.

Quem sabe?

Voltando ao PTB, o partido cruzou a Santos Ferreira e baixou de Canoas para cá fortalecer ideia da candidatura própria. Candidatura, aliás, já lançada: o delegado Ranolfo Vieira é secretário de Busato e, garante, disputa pra valer o Piratini em 2018. A liderança de Edir Oliveira, embora o ex-prefeito não seja mais a 'toalha felpuda' de outros tempos, ainda é presente. A disposição dele em concorrer a deputado estadual no ano que vem é mais pilha de Busato e Ranolfo do que de Jones Martins, a parceria branda que, ninguém duvida, vai acontecer no PTB da Aldeia no ano que vem.

Para Ranolfo e Busato, vale mais um Edir candidato que conhece pelo nome cada presidente do partido no interior do que um monte de emergentes que só vem à Capital quando a grana da campanha aperta. Edir é metreiro, está na política a tanto tempo que enxerga longe. 

Arrisca para deputado, mas mira o secretariado gaúcho em 2019.

Quem sabe?


Correio de Gravataí

Blog do Rodrigo Becker

por Rodrigo Becker
rodrigo.becker@gruposinos.com.br

Rodrigo Becker é jornalista, desde 2002 dedicado à cobertura política e de eleições no Correio de Gravataí e Diário de Cachoeirinha. Em 2017, assumiu a coluna de Política nos jornais impressos e este blog. Aqui você encontra os bastidores e análises do que acontece na região.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE