Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
Amigo Bicho

Gincana do Gensa vai ajudar cães da Ong Cão Sem Dono

Alunos vão ajudar na adoção de cães idosos e irão arrecadar ração para o projeto
10/10/2017 11:39 10/10/2017 11:39


Cão Sem Dono/Divulgação
Alcione, de 7 anos, é um dos cães que estão para adoção
Os cães idosos são sempre os menos procurados em feiras de adoção de animais. No final deste mês, o Gensa irá fazer uma grande gincana e uma das tarefas propostas é a adoção de animais. Por meio de uma parceria com a ONG Cão Sem Dono, os estudantes são desafiados a encontrar lares para os animais, especialmente aqueles que já não são filhotes.

A tarefa deverá ser cumprida no dia 28 de outubro, mas as fotos dos cães já estão sendo compartilhadas e há uma grande campanha para que eles consigam ser adotados. Segundo Rafaela Barcellos Markiewicz, da Cão Sem Dono, este é o segundo ano da parceria entre o Gensa e a ONG. “No ano passado, conseguimos encontrar lares para cinco animais”, diz ela.
Com feiras semanais, a ONG busca encontrar lares para dezenas de cães e gatos resgatados em Gravataí. Os idosos são sempre os que levam mais tempo para ter uma família.

“Adultos e idosos são sempre mais complicados. A melhor maneira de incentivar o bem estar animal é ensinando as crianças e adolescentes a adotar animais para que no futuro a população tenha uma conscientização do que é maus tratos aos animais”, afirma.

Doação de ração

José, de 8 anos, Pink também da mesma idade; Madruga, Bibi e Gurizinho, três anos; e Alcione de sete, são alguns dos animais que estão esperando um lar e que fazem parte do desafio dos alunos do Gensa. Quem quiser conhecer os animais pode entrar na página da ONG no Facebook. Além da adoção, a gincana propõe a doação de ração para a ONG. “Conhecemos a Rafaela há bastante tempo, visto que ela é nossa ex-aluna, e sabemos da dificuldade que ela passa para conseguir adotantes e alimentar os animais. Por isso, a tarefa tem duas propostas: conseguir lar para os animais e ração”, explica o professor Marcelo Corrêa.

Cada durma deverá conseguir no mínimo 30 quilos de ração. Participam da gincana alunos do 8º ano do Ensino Fundamental ao 3º do Ensino Médio. Para saber como participar, basta acessar o Facebook da Cão Sem Dono.


Correio de Gravataí
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE