Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
XYZ
Ficou sem sinal?

Interferência solar pode afetar canais Sky nesta semana

Operadora de tevê por satélite fez alerta aos assinantes por mensagem

Débora Ertel/GES-Especial/jan 17
Sol pode interferir no sinal de satélite deste domingo até sexta-feira
Está chegando a época do ano em que a atividade solar se intensifica e pode afetar o desempenho de satélites. Entre outras coisas, isso pode atrapalhar a vida de quem assiste a tevê. A operadora Sky, que opera com cobertura por satélite, emitiu a seguinte mensagem para seus assinantes ontem:

"Interferência Solar

Interferência Solar atinge satélites e pode causar intermitência no sinal dos canais. Ela ocorrerá de 10 a 15/9, entre 11 horas e 14h30, com tempo médio de 5 minutos. A falha não é um problema com a Sky. O sinal voltará ao normal em minutos."

A Sky costuma repetir este aviso nesta época do ano, e quando há previsão de aumento de atividade solar. No período do verão, também, o sinal às vezes apresenta o que a operadora descreve como intermitência.

O aumento de atividade solar faz parte de um ciclo normal. Fora a incomodação de perder sinal, e talvez algum problema em comunicações de longa distância, em princípio não há motivos para se preocupar. Mas dê uma reforçada no protetor solar por estes dias, em todo caso.



XYZ

por André Moraes
andre.moraes@gruposinos.com.br

Assim como na tradicional coluna semanal de variedades do jornal ABC Domingo, o XYZ fala de cinema, tevê, quadrinhos, nostalgia e assuntos da cultura pop em geral. Informação e curiosidades com um toque de humor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE