Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Central do Assinante: (51) 3600.3636
Central de Vendas: (51) 3591.2020
Whatsapp: (51) 99101.0318
PUBLICIDADE
No Quiosque da Cultura

Começa a Exposição do prêmio dana

Com visitação gratuita, a obra Cogitare, de Nicolas Yagami, pode ser conferida até o dia 25 deste mês

Nicolas Yagami/Divulgação
Exposição de Nicolas Yagami fica no Quiosque até o dia 25
O Quiosque da Cultura iniciou ontem o calendário de exposições do Prêmio Dana de Incentivo à Produção em Artes Visuais 2017. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL), com patrocínio master da empresa Dana Holding Corporation. A exposição Cogitare, de Nicolas Yagami, pode ser apreciada até 25 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas. A visitação é gratuita e aberta ao público. O projeto tem o apoio da Sogil, Ieavi e Associação Chico Lisboa.

“Esse é mais um ano que temos a satisfação em manter esta valorosa parceria com a Dana, a qual nos possibilita reconhecer e premiar os artistas visuais da nossa região. Além de incentivar o consumo pela cultura, com exposição em um dos nossos espaços culturais da cidade”, ressalta a titular da SMCEL, Fernanda Fraga.

O projeto consiste em uma sessão de fotos onde o artista traduz a maneira como enxerga diversos pontos em nossa sociedade, que muitas vezes passam despercebidos aos olhos e que deveriam receber atenção de todos. “Depressão, meio ambiente, falta de informação e bons costumes são uns dos temas abordados nas fotos que compõem a exposição”, explica o artista. Nicolas Yagami é fotógrafo, músico, compositor e cartunista gravataiense e foi o terceiro colocado no Prêmio Dana.

Sobre o artista

Após anos atuando no cenário musical underground gaúcho, Nicolas Yagami criou interesse pelas câmeras, e pouco a pouco o amor pela fotografia fez com que se dedicasse e adotasse a arte como profissão. Orientado pelo professor Rico Noschang, se formou como um dos destaques entre os mais de 200 alunos que passaram por sua orientação, sendo também parabenizado e elogiado por grandes fotógrafos como Marcio Ferraz e Douglas Souza. “O projeto Cogitare foi um meio que encontrei pra expressar alguns pensamentos, críticas e ideias envolvendo a sociedade contemporânea, problemas culturais e morais do ser humano e sobre o modo de vida adotado pela nova geração”, ressalta.

Caminhos da cultura

Paralelo ao Prêmio, ocorre o Programa Educativo Caminhos da Cultura, cujas inscrições estão abertas até dia 15 de agosto. Para esta exposição estão programadas diferentes atividades, 16 de agosto uma visita guiada no Quiosque da Cultura; dia 22 de agosto, encontro com o artista e dia 23 de agosto, uma intervenção cênico-literária do Grupo ConArte, agora formado por alunos das Oficinas de Arte em Teatro da SMCEL.

As escolas públicas com interesse em agendar transporte gratuito, com apoio da Sogil e para as instituições estaduais, ou da Secretaria Municipal de Educação, exclusivamente para escolas municipais, devem solicitar a ficha de inscrição por e-mail, e seguir as regras abaixo. Após o recebimento do documento, deverá ser preenchido, digitalizado e enviado para o e-mail quiosquedacultura@gmail.com e aguardar confirmação.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE