Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

PUBLICIDADE
Empreendedorismo

Mulheres se unem para fortalecer os negócios no município

Núcleo da Acigra debate necessidades de empresárias e busca soluções


Empresárias se reúnem quinzenalmente e contam com consultoria especializada
Em Gravataí, há um grupo de empresárias que se veem apenas como parceiras, jamais como concorrentes. Isso é possível? Sim! É o que prova o Núcleo de Negócios da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Gravataí (Acigra), em uma iniciativa da Academia da Mulher Empreendedora (AME). O Núcleo integra o Programa Empreender da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande Sul, e visa o desenvolvimento do pequeno e micro empresário junto a associações comerciais municipais. Composto hoje por 16 proprietárias de empresas, o grupo foi formado há pouco mais de um ano. Os ramos são diversos: gastronomia, beleza, vestuário. A diretora de Núcleos da Acigra, Samantha Flach, conta que o Núcleo de negócios é “multisetorial” e que, por isso, as empresárias são tão unidas. “Isso é legal porque contribui para a variedade de ideias. Não tem problema entrar uma empresária de algum segmento que já existe no Núcleo. Elas não são concorrentes, são parceiras.”

Nos encontros, que são quinzenais e ocorrem sempre nas segundas-feiras, das 19h às 21h, na sede da Acigra, as integrantes contam com o apoio da AME e da consultora Bárbara Azeredo “para debater as necessidades de cada negócio e, em conjunto, buscar soluções”, diz Samantha, que também é diretora da AME. Palestras também fazem parte da rotina de reuniões. “As reuniões são muito produtivas. Além das experiências entre elas, sempre vem um especialista.Em março, teve a palestra “Formação de preço de vendas e redução de custo”, ressalta Samantha.

Para a diretora da AME, um dos destaques do Núcleo de Negócios é o fato de uma empresária ajudar no crescimento do negócio da outra. “Uma fomenta o negócio da outra e fomenta o comércio local. Desperta uma consciência”, conta Samantha, que garante que o grupo passou a valorizar ainda mais o aspecto local. Para ingressar no Núcleo, basta a empresária possuir negócio em Gravataí e ser associada à Acigra.

Novidade

O presidente da Acigra, Régis Marques Gomes, afirma que está animado com o Núcleo de Negócios. “É um trabalho novo e estamos acreditando nele. Desde o ano passado havia parceria da AME com a Acigra, mas esse ano houve a implantação do Núcleo. Estamos bastante otimistas.” E vem outra novidade por aí: “Essa semana estamos fechando um novo núcleo. Quinta-feira teremos reunião para a formalização”, adiantou.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS