Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

Blog do Trajano
Pacotaço de Miki

Servidores de Cachoeirinha entram na Justiça contra o prefeito

Além de denúncias sobre a inconstitucionalidade das medidas que cortam benefícios do funcionalismo, sindicato também ingressou com ações por danos morais

Os servidores municipais de Cachoeirinha apresentaram denúncia contra o "pacotaço" do prefeito Miki Breier no Ministério do Trabalho, no Ministério Público de Contas e também no MP estadual. A decisão foi tomada em audiência pública, na Assembleia Legislativa, proposta pelo deputado Pedro Ruas (PSOL), com objetivo de debater o corte de benefícios dos municipários. "Todas as propostas, que foram aprovadas vergonhosamente pela totalidade dos vereadores, são inconstitucionais, como por exemplo o rebaixamento de salários, o que é vedado pelo artigo 37, inciso XV da Constituição Federal. O que nos surpreende negativamente é o fato do chefe do Executivo pretender diminuir os salários dos servidores e manter o seu, que é um dos mais elevados entre todos os prefeitos do Brasil", afirmou Ruas.

Além das denúncias sobre a inconstitucionalidade das medidas, os sindicatos e associações dos servidores decidiram que irão ingressar com ações judiciais, inclusive por danos morais contra a Prefeitura.


Blog do Trajano

por Rafael Trajano
rafael.trajano@gruposinos.com.br

Rafael Trajano tem 33 anos, 13 deles dedicados ao Correio de Gravataí e ao Diário de Cachoeirinha. Desde 2012, é editor e colunista dos dois jornais. Neste espaço, apresenta aos leitores os bastidores da política em Gravataí e Cachoeirinha, com notícias e análises. Fale com o colunista aqui: rafael.trajano@gruposinos.com.br.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS