Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

PUBLICIDADE
Crise do RS

Sindicato critica anúncio do Plano de Aposentadoria Voluntária do Banrisul

PAV pretende atingir até 700 servidores do banco

Divulgação
Para o Sindibancários, o cancelamento de novas chamadas para concursados e o PAV como sinais claros de um caminho de precarização dos serviços e até de privatização, o que vem sendo negado pela direção da instituição
O Plano de Aposentadoria Voluntária (PAV) do Banrisul, divulgado nesta segunda-feira (13), e o anúncio de que não serão chamados os aprovados no concurso de 2015 são duas medidas vistas com restrições pelo Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região (Sindibancários).

A entidade entende que o cancelamento de novas chamadas para concursados e o PAV como sinais claros de um caminho de precarização dos serviços e até de privatização, o que vem sendo negado pela direção da instituição.

“Estamos muito preocupados, pois o cenário é de déficit acentuado dos servidores, que vem sendo substituídos por estagiários, que não fazem o serviço de um bancário, além de aumentar a desconfiança sobre esse discurso de que não haverá privatização”, diz o presidente em exercício do Sindicato, Luciano Fetzner.

A formalização da adesão ao PAV deverá ser realizada de 15 de fevereiro até 25 de março próximo, com os desligamentos ocorrendo entre 10 de março e 30 de junho deste ano. A estimativa é que até 700 servidores já aposentados pelo INSS ou aptos à aposentadoria possam aderir ao processo.

Aposentados por invalidez ou trabalhadores que estejam respondendo a processo administrativo interno por falta grave não podem participar. O Banrisul, por meio de sua assessoria de imprensa, diz que não comenta o PAV até o término do processo.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS