Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6423 (parada 63) - Monte Belo - Gravataí - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

PUBLICIDADE
Decretada falência

Justiça decreta falência de empresa ligada ao M Grupo

A Magazine Incorporações foi a empresa que ergueu o Shopping Gravataí e estava a frente de dois prédios inacabados na cidade

A Justiça de Porto Alegre decretou a falência da Magazine Incorporações, empresa que pertence aos mesmos acionistas do M.Grupo, responsável pelo Shopping Gravataí. Foi a Magazine Incorporações quem construiu o centro comercial e era responsável pela construção de dois prédios que ficam junto ao Shopping.

Em julho do ano passado, a Justiça havia concedido o direito de posse do Jardins do Shopping à Associação dos Adquirentes do Residencial. Na decisão desta semana, a juíza Giovana Farenzena, da Vara de Direito Empresarial, Recuperação de Empresas e Falências, acatou pedido de falência feito por um dos credores.

A Magazine Incorporações era a responsável por construir o que seria o prédio mais alto do Rio Grande do Sul, o Magestic Tower, que até hoje não passou de um projeto. O prédio teria 42 andares e tinha sido totalmente comercializado. 

Na sentença, a juíza sustenta que há um estado de pré-falência da empresa e que no sistema do Judiciário há centenas de ações contra a Magazine Incorporações. Foi determinado que sejam lacrados estabelecimentos e arrecadados bens da empresa. Os credores têm prazo de 15 dias para se apresentar. 

O advogado Francisco Jansen que faz parte do escritório Flávio Luz & Advogados Associados, representante de centenas de compradores de imóveis da Magazine Incorporações em Gravataí, diz que aqueles que fazem parte da associação que já havia garantido posse dos imóveis, nada sofrem com esta nova ordem judicial. Porém, quem tem contrato particular, deve ficar atento pois o pedido de falência faz com que tudo que pertence à Magazine Incorporações possa ser usado para o pagamento das dívidas. "Desta forma é preciso atenção para evitar a perda do imóvel", salienta.

A assessoria de imprensa do M. Grupo foi procurada e até o momento não se posicionou sobre o fato.

Semana difícil

Este não é o primeiro problema que o M. Grupo enfrenta nesta semana. Na última sexta-feira e durante todo o final de semana, o Shopping Gravataí havia ficado às escuras. A energia foi cortada pela RGE em função do não pagamento das contas. O M. Grupo alega que há um alto índice de inadimplência dos lojistas, o que não possibilitou que os débitos fossem pagos. Nesta quarta-feira (15), o shopping segue funcionando com o auxílio de geradores e não há previsão de retomada da energia.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS