Compartilhar...

VOLTAR
FECHAR

Av. Dorival Cândido Luz de Oliveira, 4430 - Monte Belo - Gravataí/RS - CEP: 94050-000
Fones: (51) 3489-4000

PUBLICIDADE
Yoga

Um pouco de paz no meio da rotina corrida

Instrutora de yoga criou evento nas redes sociais
Foto: Paloma Vargas/GES-Especial
Uma boa oportunidade de mexer o corpo, equilibrar a mente, respirar, ter contato com a natureza e conhecer pessoas. Assim é a aula gratuita de yoga que ocorre uma vez por semana, em dias e horários alternados, no Parcão da parada 79. Integrante da ação “Coletivo Namaskar”, a jovem moradora de Gravataí, Paula Eberhardt, resolveu há um mês proporcionar essa nova experiência aos moradores de sua cidade. A atividade é aberta para todas as idades e, quem se sente a vontade, no final, pode contribuir com a instrutora.
Paula afirma que a procura está sendo boa e que cerca de 50 pessoas já participaram da ação no Parcão. “Sempre vai gente diferente, a maioria nunca praticou yoga.” As aulas duram entre uma hora e uma hora e meia. Por conta do final do horário de verão, ela afirma que estudará um horário mais cedo, para que as pessoas se sintam mais seguras no local e no deslocamento.
Filosofia
Eduardo Modesto, 21 anos, estava pela primeira vez participando da atividade de yoga no Parcão. Ele ficou sabendo pelas redes sociais e decidiu ir porque acredita que esta é uma filosofia que vai ao encontro do que busca. O jovem afirma que voltará nas outras semanas. “Gostei da experiência e recomendo que outras pessoas aproveitem essa oportunidade."
Para autoconhecimento
A funcionária pública Joseane Becker, 28 anos, afirma que é praticante de yoga há algum tempo. “Comecei quando estava grávida para aliviar o estresse e me ajudar na preparação do corpo para o parto.” Agora, para autoconhecimento, ela está fazendo o curso de formação par instrutores de yoga. “Não faço pensando em dar aula. Participo aqui no Parcão e acredito que esta ação deveria ser aproveitada por todos”, diz.
Proporcionando experiências
No último estágio da sua formação, Paula Eberhardt, 20 anos (foto), afirma que pretende continuar este movimento de proporcionar a prática para o maior número de pessoas possível, utilizando espaços públicos. “Escolhi o Parcão por conta da facilidade que as pessoas teriam para chegar”, diz ela, lembrando que a atividade irá ocorrer uma vez por semana. Os horários são flexíveis e informados no Facebook, nas páginas “Yoga Com Gratidão” e “Coletivo Namaskar”.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS